terça-feira, 19 de maio de 2009

125 - " OS ETERNOS MOMENTOS DE POETAS E PENSADORES DA LINGUA PORTUGUESA "

Mulher do Planalto de Huíla, Humpata, Angola.
*
MARIA CELESTINA FERNANDES
Nasceu a 12 de setembro de 1945, signo de virgem,
Lubango (Luanda), Angola, Àfrica.
Formada em direito . . .
*
CANTOePALAVRAS
Borboleta Cor de Ouro, 1990; Kalimba, 1992;
Retalhos da Vida, 1992; A Árvore dos
Gingongos, 1993; A Rainha Tarataruga, 1997;
Filha de Soba, 2001 . . .
*
I
Desbarataram-se o ninho
o que fizeram de minhas crias?
-
Arrefeceram-se as asas
se encurtaram os vôos,
meu triste chilreo
afugenta os ouvidos.
-
Apelo a vós, oh natureza!
me tragam de volta minhas crias.
*
MARIA CELESTINA FERNANDES
 "Meu Jardim" Foto LuisD. " Ave Sem Ninho "
*************
II
Amar é dar-se
ainda que silenciosamente.
Ama-se
quem se quer,
quando se quer,
onde se quer.
-
Amar é sentimento livre de dois gumes,
ora magoa,
- se incompreendido e rejeitado;
ora reconforta,
- se retribuído e partilhado.
-
Amar é como o alimentar da
chama
que exige constância
para mantê-la acesa,
senão ela se extingue
deixando atrás de si a fria cinza.
*
MARIA CELESTINA FERNANDES
" Amar "

▬▬



Nenhum comentário: