segunda-feira, 12 de outubro de 2009

XVIII - o CANTOe. . . minhas PALAVRAS.


Meu clube preferido
"Académica de Coimbra"
Fundado em 03 de novembro de 1887.
(lembro do "Capela", guarda-redes).

LUIS DIAS
*
I
Minha mente, minha voz é música, simbologia
da força, e inquietação do séulo XXI.
Prefulzão dos sons nos tempos, dos cantos do romantismo.
Imagens sonoras, misturam-se com os efeitos do
dedilhar e o arrasto do arco nas cordas, no martelar
nas teclas, do repercutir nos tambores de peles
e nylons. . .
Música, é o brilho do sol, com suas frequências de luz.
É o som da chuva caindo sobre a terra seca.
É um raio do espaço sideral, não importa, quem são,
o que são. Se alegrias, se lamentos, só sei que eu sinto
toda esta vibração em mim.
A música . . .
A abençoada Música. . . .
Como é maravilhoso, senti-la, ouvi-la apreciá-la. . .
*
II
Tenho muito que ouvir, e pouco que falar.
Ouvir o mar, sem falar de mim.
Sentir a paz, não ser capaz de guerrear,
Tenho que ir, enfim sem pensar na morte sim. . .
-
Flores, Amores; vazio, medo,
verdades, saudades; gelado, calado;
Luz sonhos; solitário, dor. . .
A mocidade bela; e o velho cansado marcado. . .
-
Ouvir até ao último momento,
Falar sem destruir a ilusão
Pois, conheço o alento!!
-
Foco com deslumbramento
nunca, nunca jamais um vazio
tristonho, pálido,
-
mas muita alegria do momento. . .
*
LUIS DIAS
" Sem Título "
*
II
Depois de tanto correr na vida,
chego na esquina da solidão,
no meio da multidão.
Vejo a Vida, passando
se aproxima o fim da viagem
quantas brigas, quantas paixões,
passado, presente, o futuro
humilhações!!!!???
Vida . . . o que é a Vida?
Uma canção?
Uma noite fria?
Uma ilusão?
Estou só .
-
Viver, ser, ter, fazer, querer.
Hoje, um dia de Sol.
Amamhã, morrer!
Que adiantou querer?
sofrer para ter,
viver, viver ser
fazer . . .!!!
Deprimido, ferido, solitário . . .
pó . . .
ao som da música que acabou,
vejo, o tempo que levou
a solidão.
Estou só.
-
A verdade! No fundo,
não estou só . . .
Tenho a Natureza ao meu lado,
mesmo estando calado,
tenho um amigo cão,
um pássaro comendo na mão,
a beleza imensa da flôr,
a árvore frondosa, sombra.
O Sol o dia, a Lua a noite,
a chuva com alegria,
o vento, me faz seguir em frente,
o frio, o calor não mente.
Isto é amor.
Tenho na Natureza, a minha Paixão.
*
LUÍS DIAS
"21 de Agosto de 2010"
A cada momento decorrido, a minha vida se esvaia,
e a morte se avizinha.


"Arte", LuisD.
Um dos meus amigos (cães)cachorros "Nó", Foto LuisD.


♪♫.♪♫♫♪♪♫.♪♫

Fotos "Meu Jardim" Orquideas, e outras Flores. LuisD.





.

Nenhum comentário: